Um casal foi detido na madrugada deste sábado (16), em Piracicaba, com quase 50 cartões bancários, além de celulares e máquinas de cobrança, nos arredores da Festa do Peão. A ação ocorreu depois que uma mulher, identificada como Beatriz Souza, alegou que os suspeitos seriam os responsáveis por um golpe sofrido no final de semana anterior, no dia 9, na saída do mesmo evento.
Como funcionaria o golpe

Segundo o boletim de ocorrência, ao tentar pagar uma bebida, ela foi informada de que a máquina do vendedor, de 42 anos, não funcionava e precisaria usar a de uma colega, de 52 anos. Após a transação, recebeu o cartão de volta, mas em casa percebeu que havia sido trocado por outro. Poucas horas depois, constatou um saque de cerca de R$ 150 de sua conta. Ela foi ressarcida pelo banco posteriormente.
Suspeitos flagrados novamente
Ao encontrar novamente o casal neste final de semana, a vítima acionou a Guarda Municipal, que localizou com os suspeitos 49 cartões de crédito e débito, cinco celulares, R$ 196 em dinheiro e quatro maquininhas de cobrança. O veículo utilizado por eles também foi apreendido.

Liberação dos suspeitos
Os dois negaram o estelionato, alegando que estavam apenas trabalhando no local. Apesar das evidências, não houve prisão em flagrante e eles foram liberados, já que o crime inicial teria ocorrido dias antes. O caso foi registrado na delegacia e segue sob investigação da Polícia Civil.
O que diz a organização?
Procurada, a assessoria do evento informou que a ação teria ocorrido fora do recinto da festa. Em nota, a Organização Estrela e a ES Agência de Eventos relataram que, “na última sexta-feira (15), em uma ação em conjunto da equipe de segurança da Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba e da Guarda Civil Municipal identificaram e prenderam, fora do recinto, dois suspeitos da prática de golpe da máquina da troca de cartão.”