
A Guarda Municipal de Campinas atendeu duas ocorrências de destaque no último sábado (13). Uma delas envolveu o furto qualificado de cabos no Jardim Florence e a outra, a apreensão de uma grande quantidade de drogas durante patrulhamento no bairro San Martin.
Trio é detido por furto de cabos no Jardim Florence
No Jardim Florence, agentes da Guarda foram acionados para verificar uma denúncia de furto de cabos na Rua Lasar Segal. No local, encontraram três suspeitos com características semelhantes às informadas pelo denunciante. Próximo aos indivíduos, havia um veículo Chevrolet Ônix preto.
Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu com o carro, enquanto os outros dois permaneceram no local. Eles usavam uniformes de uma empresa de telefonia, mas não apresentaram qualquer documento de identificação ou ordem de serviço, alegando que seriam terceirizados. Questionados sobre o veículo, informaram que pertencia a um conhecido.
Durante a abordagem, testemunhas apresentaram um vídeo em que os suspeitos apareciam colocando cabos no porta-malas do Ônix. A partir das imagens, foi possível identificar a placa do carro, que posteriormente foi localizado com cerca de 100 metros de cabos de cobre em seu interior.
O motorista foi detido, e os três envolvidos foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Polícia, onde a ocorrência foi registrada como furto qualificado. O veículo foi apreendido e o material furtado devolvido à empresa lesada.

Guarda Municipal apreende grande quantidade de drogas no San Martin
Também no sábado (13), no bairro San Martin, durante patrulhamento preventivo, a equipe do canil da Guarda Municipal flagrou um indivíduo fugindo ao notar a aproximação da viatura, correndo em direção a uma área de mata. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
Em seguida, os guardas realizaram uma varredura com o apoio do cão farejador K-9 Cheddar, que indicou um ponto onde foi encontrado um saco enterrado contendo uma grande quantidade de entorpecentes.

No total, foram apreendidas mais de mil porções de haxixe, outras mil porções de maconha, mais de quinhentas porções de cocaína e dezenas de porções de crack, todas já embaladas e prontas para comercialização.
Todo o material foi recolhido e apresentado no 4º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais adotados.