A Guarda Municipal apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na madrugada desta quarta-feira (2), em uma residência no Jardim Santo Antônio, região próxima ao Jardim Itatinga.
A ação ocorreu durante uma operação de intensificação do patrulhamento, motivada por denúncias de tráfico de drogas na área.
Durante a ronda, dois suspeitos fugiram a pé ao avistarem as viaturas. A equipe da GM iniciou perseguição, mas os indivíduos conseguiram escapar pelos fundos de um imóvel escuro, de difícil acesso e com os portões abertos.
Ao entrarem na residência, os guardas localizaram diversas porções de drogas já prontas para venda, além de materiais utilizados no preparo, fracionamento e embalagem dos entorpecentes. Segundo a corporação, o imóvel não apresentava indícios de moradia e seria utilizado exclusivamente para atividades ligadas ao tráfico.
Entre os itens apreendidos estavam dois quilos e meio de cocaína acondicionada em pinos, dez quilos e setecentos e sessenta gramas da mesma droga armazenada em saco plástico, quatorze quilos e trezentos e sessenta gramas de maconha já embalada para venda, dois quilos e trezentos gramas de crack também em pinos, além de trezentos e cinquenta gramas de maconha do tipo skank, embalada em saco plástico.
O imóvel não apresentava sinais de moradia, sendo aparentemente usado apenas para fins relacionados ao tráfico.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão. Ninguém foi detido.