A Guarda Municipal de Cosmópolis prendeu, na madrugada desta sexta-feira (9), indivíduos suspeitos de envolvimento em disparos de arma de fogo ocorridos na cidade de Hortolândia. A ação foi resultado do trabalho integrado entre os municípios da região, por meio do sistema de monitoramento compartilhado.
Segundo a corporação, o alerta teve início após disparos registrados em uma adega em Hortolândia. As informações sobre o veículo suspeito, um Hyundai Elantra branco, foram repassadas via central de comunicação, permitindo que as equipes de Cosmópolis se posicionassem estrategicamente na entrada da cidade.

“Conseguimos abordar os indivíduos na entrada da nossa cidade graças ao sistema integrado. A ocorrência foi um êxito da Guarda Municipal”, relatou o Guarda Municipal, Barbieri
Durante a abordagem, os guardas localizaram um revólver calibre 38 com numeração suprimida, munições intactas e deflagradas, além de um simulacro de arma de fogo. Também foram encontradas munições de calibre 12 deflagradas dentro do veículo.
O autor dos disparos assumiu a responsabilidade pelo crime ocorrido em Hortolândia, enquanto os demais ocupantes foram averiguados. Todos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à Polícia Judiciária.
“Acharam que iam passar batido, mas aqui em Cosmópolis não. A equipe estava atenta e conseguiu retirar essa arma de circulação”, destacou o guarda municipal.
Os envolvidos e os objetos apreendidos permaneceram à disposição da Justiça. O veículo foi liberado para familiares.





