Um GCM (Guarda Civil Municipal) de Iracemápolis foi baleado e preso por suspeito de furto a uma residência, na área central de Piracicaba na tarde desta quarta-feira (22). Ele chegou a ser socorrido até a Santa Casa, mas não resistiu.
De acordo com a PM (Polícia Militar), os policiais receberam uma denúncia, por meio do telefone 190, sobre um furto em andamento. Quando chegaram ao endereço informado, surpreenderam dois homens que fugiram pelos telhados das casas vizinhas.
Durante a fuga, um deles entrou em uma clínica de oftalmologia na Avenida Independência, no mesmo bairro. Os policiais cercaram o imóvel e encontraram um homem armado no telhado da casa e efetuaram disparos contra ele.
Ainda segundo a PM, o suspeito foi atingido e posteriormente, os policiais descobriram que ele fazia parte da GCM de Iracemápolis. Ele foi socorrido pelos próprios policiais até a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Enquanto as equipes policiais preservavam o local, as Polícias Civil e Científica realizavam a perícia, e uma outra equipe de Força Tática deteve um dos homens envolvidos na ocorrência nas proximidades da clínica.
O caso foi apresentado na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).