
Uma criança de 1 ano e 9 meses foi salva após se engasgar com macarrão no Bairro Cecap, em Limeira. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (19), quando a mãe, em desespero, saiu à procura de ajuda ao perceber que a filha apresentava sinais de asfixia.
Como os GCMs ficaram sabendo do caso?
Durante o patrulhamento de rotina pela região, os guardas civis municipais Subinspetor Zanella e GCM Mello foram abordados pela mulher, que carregava a criança nos braços. Diante da situação, os agentes iniciaram a manobra de Heimlich, procedimento de primeiros socorros usado para desobstrução das vias aéreas.
Após o atendimento imediato, a criança foi levada à Santa Casa de Limeira, onde passou por avaliação no setor de emergência. Segundo os médicos, permaneceu em observação e não apresentou risco de vida nem sequela.
Emoção durante ocorrência
O GCM Melo relatou o momento: “Eu sou pai também, tenho três filhos. É a primeira vez que eu pego uma ocorrência dessa magnitude, aonde que a criança volta a respirar nos meus braços. Quando a gente pegou ela no colo, para iniciar a manobra, ela já estava roxa. Ela sentiu o ar novamente, é uma emoção muito grande.”

O subinspetor Zanella também comentou: “Vários sentimentos juntos. Mas graças a Deus conseguimos manter a calma, fazendo a oração por dentro. Deus abençoou e a gente conseguiu realizar esse salvamento.” ASSISTA AOS RELATOS: INSTAGRAM | FACEBOOK
Ainda abalada, a mãe agradeceu emocionada pela ajuda no momento mais crítico: “Se não fossem eles, não sei o que teria acontecido. Eles foram anjos enviados por Deus.”