Foi preso neste sábado por Policiais Militares e Civis de Campinas, o homem acusado de abusar e matar uma garota de 10 anos que estava desaparecida desde sexta-feira (29) na região do Jardim Campo Belo em Campinas. O acusado, F.S.S., um homem de 32 anos confessou o crime após a prisão e ainda segundo a Polícia Civil indicou aos policiais onde estavam as roupas da jovem e a marreta que foi usada para matá-la.
A vítima estava desaparecida desde sexta-feira (29) quando saiu para comprar um refrigerante em uma adega próximo da casa de seus pais. No boletim de ocorrência registrado na noite de sexta-feira é relatado que a menina teria saído de casa entorno das 11h e não teria retornado mais, ela estava com um cartão de crédito.
Com a notícia do desaparecimento, familiares e vizinhos começaram uma campanha de buscas através das redes sociais divulgando fotos da menina em tentativa de localizá-la.
O corpo foi localizado na manhã deste sábado (30) por um pedreiro em uma construção próxima de sua casa. O cartão que estava com ela não foi localizado. Os pais da vítima estão em estado de choque e a mãe teve de ser internada.
A investigação está sendo feita pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Deic Campinas. O corpo da jovem foi encaminhado ao IML para perícia. O acusado, em 2017 já foi condenado por estupro em Sumaré, estando em regime semiaberto desde 2021.