quinta-feira, 26 fevereiro 2026
FLAGRANTE

Homem com passagens por roubo invade casa, agride moradora e acaba preso em Campinas

PMs constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime
Por
Cristiani Azanha
Autor foi preso pela PM. Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (21) um homem de 40 anos na Vila Formosa, em Campinas, após ele ser reconhecido como autor de um roubo ocorrido de madrugada. A equipe também constatou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.

Patrulhamento intensificado
A ocorrência começou por volta das 10h30, quando policiais realizavam buscas para localizar o autor de um roubo a residência ocorrido às 3h na mesma região. Com base na descrição física repassada — blusa cinza, mochila verde, magro, barba rala — e na informação de que o suspeito utilizava o cartão bancário da vítima, as diligências foram ampliadas.

Na Rua Adhemar Pereira de Barros, os policiais localizaram um homem com as mesmas características. Durante a tentativa de abordagem, ele arremessou uma mochila no chão e correu em direção à Praça de Esportes Dorival Daniel Waetee, mas foi alcançado e detido.

Vítima sofreu agressões
Após a prisão, a equipe entrou em contato com a vítima, uma mulher de 47 anos, que compareceu à delegacia e reconheceu o suspeito, além dos pertences encontrados na mochila.

Ela relatou ter sido agredida durante a madrugada. Segundo o depoimento, o assaltante entrou na casa pela janela e, ao ser percebido, entrou em luta corporal com ela, desferindo socos na região dos seios e da cabeça, além de fazer ameaças de morte.

O criminoso fugiu levando diversos itens, como mochila, boné, bermuda, tênis e o cartão bancário — que não foi localizado. Um notebook foi recuperado posteriormente pela vítima perto de uma área de mata em frente à residência.

Mandado de prisão confirmado
Consultas aos sistemas policiais revelaram que o homem tinha histórico criminal extenso, com passagens, processos e condenações por roubo. Também foi verificado um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste.

Ele foi autuado em flagrante por roubo e permaneceu preso para ser apresentado à audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também