terça-feira, 7 abril 2026
NA REGIÃO DO MATÃO

Homem desarma e detém adolescente de 17 anos durante tentativa de roubo de moto em Sumaré

Menor foi segurado até a chegada da PM no Parque General Osório; outro suspeito fugiu e é procurado
Por
Vagner Salustiano

Um adolescente de 17 anos foi desarmado e contido até a chegada da Polícia Militar na noite de quarta-feira (18), após uma tentativa de roubo de motocicleta em Sumaré. O caso ocorreu na Rua Santo Inácio de Loiola, no Parque General Osório.

Segundo relato da vítima, um homem de 50 anos, ele trafegava pela Região do Matão com uma motocicleta de grande cilindrada quando foi abordado por dois indivíduos armados, que anunciaram o roubo e exigiram que ele deixasse o veículo.

Arma que estava com o menor infrator estava carrega com três projéteis intactos; moto não foi levada. Foto: Polícia Militar de SP

Ainda segundo o relato, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos, conseguindo desarmar e deter um deles, posteriormente identificado como adolescente. O segundo envolvido fugiu antes da chegada de policiais do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar), acionados por populares. A arma não teria sido disparada durante a ocorrência.

Ocorrência foi levada ao Plantão Policial
A vítima, o adolescente, a arma apreendida e a motocicleta foram encaminhados ao Plantão Policial do Centro de Sumaré. Conforme o registro, a arma era um revólver calibre 38, oxidado e com numeração raspada, com três projéteis intactos.

Diante do ato infracional, o adolescente permaneceu apreendido pela Polícia Civil até decisão preliminar da Justiça, que pode determinar liberação à família ou encaminhamento a instituição para adolescentes em conflito com a lei. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar e prender o segundo suspeito, que segue foragido.

Grande quantidade de drogas prontas para a venda foram apreendidas com dupla. Foto: Polícia Militar de SP

Outro adolescente apreendido por tráfico
No domingo (15) à noite, outro adolescente foi apreendido por uma equipe do 48º Batalhão da PM por tráfico de drogas em uma “biqueira” na Rua Cosme José Severino, no Jardim Denadai, em Sumaré. Segundo a corporação, dois suspeitos tentaram fugir ao ver as viaturas, mas foram alcançados e detidos.

Com a dupla, a PM apreendeu quase meio quilo de cocaína, 370 gramas de maconha, pequenas quantidades de crack e “dry” (haxixe desidratado), além de R$ 894,00 em dinheiro. Os dois foram apresentados à Polícia Civil; o adolescente foi liberado aos pais e o maior de idade permaneceu preso em flagrante.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também