
Um grupo de moradores agrediu um homem, de 44 anos, suspeito de furtar uma residência em Americana, na noite desta quinta-feira (27), no bairro São Manoel.
A Guarda Municipal de Americana (Gama) foi acionada por populares, que informaram que cerca de quatro pessoas estavam agredindo um homem com socos e pontapés, sob a suspeita de que ele tivesse furtado uma casa.
A equipe se deslocou até a Rua Santo Onofre e flagrou o momento das agressões. Ao perceber a chegada dos guardas, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pela vítima e por uma testemunha. Os patrulheiros precisaram retirar o autor do local e levá-lo até a viatura.
A vítima relatou que viu o homem saindo de sua casa correndo, com algo na mão. Ao ser alertado por outras pessoas, foi atrás do suspeito, agredindo-o com socos, pontapés e um dos colegas com um pedaço de pau.
Na residência alvo do furto, a versão foi confirmada pela esposa da vítima. No local, foi encontrada uma sacola de plástico deixada pelo suspeito contendo ferramentas e facas.
O homem agredido foi levado ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, onde passou por exames médicos, e, em seguida, encaminhado à Central de Polícia Judiciária. Foi registrado um boletim de ocorrência por Furto a Residência e Lesão Corporal, e o autor foi preso em flagrante.