
O operador têxtil Fábio Bernardes foi assassinado a facadas na manhã desta quinta-feira (18), no Jardim da Mata, região da Praia Azul, em Americana, após um desentendimento com um vizinho. A esposa da vítima também foi ferida nos braços ao tentar conter o agressor.
O suspeito, um operador de máquinas de 47 anos, foi preso pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na casa onde mora, na mesma rua do crime. No momento da abordagem, ele portava um coldre de faca. A arma utilizada no homicídio havia sido descartada após o ataque, mas foi localizada e apreendida pelos patrulheiros.
Histórico de desentendimento
De acordo com o delegado Lúcio Antonio Petrocelli, a vítima e o suspeito já haviam se envolvido em uma ocorrência anterior. Em agosto deste ano, Fábio teria se desentendido com o vizinho e chegou a feri-lo com um canivete.
“Durante interrogatório, o suspeito disse que passou na frente da casa da vítima (Fábio) e teria sido provocado, dizendo que não tinha conseguido matá-lo, mas iria finalizar dessa vez. O agressor retornou para casa dele, pegou uma faca e voltou para o local. Alegou que achou que a vítima tinha uma arma e por isso decidiu se antecipar”, explicou o delegado.

Tentativa de homicídio contra a esposa
Segundo a Polícia Civil, a esposa de Fábio tentou intervir para impedir o ataque e acabou sendo atingida nos braços. Ela relatou que o vizinho teria dito para que ela corresse, sob ameaça de também ser morta. O suspeito, no entanto, negou essa acusação em depoimento.
A mulher recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Prisão em flagrante
O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio contra a esposa de Fábio Bernardes. Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (19).





