quarta-feira, 17 dezembro 2025
FLAGRANTE

Homem é flagrado com drogas perto de escolas em Americana

Suspeito confessou venda de cocaína no bairro São Roque; sete pinos foram apreendidos durante patrulhamento
Por
Cristiani Azanha

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro São Roque, em Americana, na noite de terça-feira (16). A ação ocorreu nas proximidades de duas escolas, uma municipal e outra estadual.

Os policiais estavam em uma região já conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes quando avistaram o homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou esconder algo em meio à vegetação.

Caso foi registrado no plantão policial de Americana. Foto: Arquivo/TV TODODIA

Localização da droga
Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Com ele, os PMs encontraram cerca de R$ 20. Ao realizarem uma varredura no local onde ele havia dispensado o objeto, os policiais localizaram um pacote contendo sete pinos de cocaína.

De acordo com o boletim de ocorrência, no momento da abordagem, o suspeito confessou que a droga lhe pertencia. Ele afirmou que havia acabado de chegar ao local e que já tinha vendido duas unidades da substância.

Confissão na delegacia
Em depoimento oficial na delegacia, o suspeito, que é pessoa com deficiência, renunciou ao direito de permanecer em silêncio. Ele relatou que é usuário de crack, maconha e cocaína e que possui passagens anteriores por furto. Alegou ainda que, devido à dificuldade de conseguir emprego formal, acaba recorrendo ao tráfico para sobreviver.

Apreensão e autuação
As substâncias foram encaminhadas ao IC (Instituto de Criminalística), onde o laudo pericial confirmou resultado positivo para cocaína. O entorpecente e o dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. O detido solicitou que sua mãe, residente na região da Praia Azul, fosse informada sobre a prisão, ressaltando que vive em situação de vulnerabilidade e passa a maior parte do tempo nas ruas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também