quarta-feira, 11 fevereiro 2026
DENTRO DO CARRO

Homem é morto a tiros na madrugada no Jardim Pacaembu, em Americana

Vítima foi socorrida à UPA Dona Rosa, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde
Por
Nicoly Maia
No momento do crime acontecia uma festa no local. Foto: Gustavo Shock/TV TODODIA

Um homem de 27 anos foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (11), no Jardim Pacaembu, em Americana, nas proximidades do Jardim da Balsa. A vítima foi identificada como Lazaro Douglas da Cruz Freitas.

O crime ocorreu por volta das 4h10, em uma rua em frente a um espaço de festas localizado na Avenida Luiz Bassette. De acordo com o boletim de ocorrência, no momento dos fatos acontecia uma festa no imóvel.

Segundo o registro policial, a vítima decidiu sair para comprar bebidas acompanhada de uma mulher de 24 anos. Ambos entraram em um Ford Fiesta preto, ano 2013. Lazaro assumiu a direção do veículo, enquanto a mulher se acomodou no banco traseiro, do lado esquerdo.

Dinâmica do crime
Ainda conforme o boletim, dois homens se aproximaram do carro e abriram a porta do lado direito. Um deles efetuou os disparos contra a vítima. A polícia encontrou marcas de tiros no para-brisa do veículo.

Após os disparos, os suspeitos fugiram a pé em direção a uma área de mata próxima ao local. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Atendimento e investigação
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima chegou a ser socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dona Rosa, mas o óbito foi constatado na unidade.

O caso foi registrado como homicídio por emboscada ou mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a PM (Polícia Militar) foram acionadas para atendimento da ocorrência.

Segundo o boletim, não foram encontrados objetos ilícitos no imóvel onde ocorria a festa nem no interior do veículo. O carro e o telefone celular da vítima foram apreendidos para perícia. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A equipe policial também conversou com o responsável pelo imóvel alugado para a festa, que informou possuir apenas o nome e o telefone da pessoa que realizou a locação. O espaço conta com câmeras de segurança, mas as imagens não puderam ser acessadas devido a falha no equipamento atribuída às fortes chuvas. As investigações seguem em andamento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também