
Uma mulher foi agredida e teve o celular roubado pelo ex-companheiro enquanto aguardava transporte para o trabalho, em Paulínia, nesta quinta-feira (19). O caso mobilizou a Guarda Civil Municipal e terminou com um agente ferido e o suspeito preso.
De acordo com o registro policial, o homem abordou a vítima em via pública, fez ameaças e exigiu o aparelho celular. Diante da recusa, passou a agredi-la com socos e chutes, atingindo braços, pernas e cabeça, e fugiu levando o telefone.
Mandado em aberto e tentativa de fuga
A Guarda Municipal informou que já havia um mandado de prisão contra o suspeito. Após buscas, ele foi localizado na casa da mãe.
“A equipe já tinha informação de que havia um mandado de prisão contra ele. Iniciamos o patrulhamento e conseguimos localizar o suspeito”, relatou um dos agentes.
Ao perceber a presença das viaturas, o homem tentou escapar pelos fundos do imóvel, pulou o muro e invadiu a residência vizinha, onde se feriu.
Guarda ferido durante ação
Segundo a corporação, dois cães que estavam no quintal foram instigados contra os agentes. Um guarda municipal foi mordido no braço e na perna direita.
“Ele ainda incitou dois cães que estavam no quintal contra a equipe. Um dos agentes foi mordido, mas conseguimos conter a situação”, informou a GCM.
Durante a condução até a viatura, dois homens tentaram impedir a prisão e resgatar o detido, mas fugiram antes de serem identificados.
O celular da vítima foi recuperado. O suspeito foi levado ao plantão policial e autuado por roubo, ameaça, lesão corporal e injúria, além do cumprimento do mandado judicial.





