
Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (5) após manter a esposa e o filho de 11 anos em cárcere privado e provocar um cerco policial no bairro Vila Santa Maria, em Americana. Segundo o relato da ocorrência, o suspeito apresentava comportamento agressivo e sinais de embriaguez, colidiu o próprio carro contra uma viatura da Polícia Militar e depois se trancou na residência armado com um facão, ameaçando matar a família e os agentes.
O resgate
A ocorrência começou por volta das 19h45, na Rua João Marcus Sacilotto, e evoluiu para uma situação de crise quando o agressor passou a destruir móveis e janelas do imóvel. Conforme o registro, ele dizia que “ninguém sairia vivo do local”.
Diante do risco, enquanto o homem se autolesionava e quebrava objetos na cozinha, a equipe conseguiu retirar Raquel de Oliveira e a criança por cima do muro de uma casa vizinha. As duas vítimas foram resgatadas sem ferimentos.
Negociação
Com a esposa e o filho em segurança, a área foi isolada para o início do gerenciamento de crise. Após um período de negociação com equipes especializadas e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), o agressor foi convencido a se render.
Mesmo imobilizado e sob atendimento médico na Unidade de Resgate, o homem manteve a hostilidade. Segundo a ocorrência, ele chegou a danificar com chutes o compartimento de guarda do veículo oficial.
Histórico de violência
Em depoimento à Polícia Civil, a vítima relatou que o comportamento agressivo do marido é recorrente e costuma ser intensificado pelo consumo de álcool. O caso foi registrado como flagrante de violência doméstica, cárcere privado, ameaça e dano ao patrimônio público.
O delegado Robson Gonçalves de Oliveira ratificou a prisão, e o indiciado permanece à disposição da Justiça. O local passou por perícia técnica ainda durante a madrugada.





