
Um homem de 34 anos foi preso por furto tentado após tentar instalar um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” em um caixa eletrônico localizado dentro de um supermercado no bairro Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), ele foi abordado no local e confessou ter instalado o equipamento no terminal, que teria retido dinheiro de um cliente, recuperado com ajuda de um funcionário.
Monitoramento
Segundo a GCM, um veículo Voyage prata foi identificado pelo sistema de monitoramento circulando pela cidade, com a informação de que os ocupantes estariam instalando dispositivos do tipo “chupa-cabra” em caixas eletrônicos para subtrair dinheiro. A equipe foi acionada via Cicomm (Centro Integrado de Comunicações) e localizou o carro na área externa do supermercado, onde encontrou o suspeito dentro do veículo.
Apreensão
Durante a abordagem, os agentes identificaram materiais associados à instalação e retirada do dispositivo fraudulento e apreenderam 11 canaletas de alumínio, um aparelho celular, o veículo usado no crime, R$490 em dinheiro, um alicate, duas chaves de fenda, fita adesiva dupla face, um estilete e uma tesoura. Ainda segundo a corporação, um funcionário e um cliente informaram que localizaram um aparelho inserido no caixa eletrônico do estabelecimento.
O homem foi conduzido ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada, e permaneceu preso.





