
Um homem de 29 anos, conhecido como “Esquina” foi preso na tarde desta quinta-feira (22), acusado de tráfico de drogas, no bairro Jupiá em Piracicaba. A abordagem foi realiza pelos policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).
A prisão ocorreu por volta das 13h30, na Rua Raul Bertan, após um trabalho de investigação que durou dez dias. Segundo a polícia, durante o monitoramento velado, os agentes flagraram “Esquina” realizando diversas vendas de entorpecentes no local.
Com base nas evidências coletadas no relatório de investigação, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de um mandado de busca e apreensão.
O flagrante
Ao cumprirem a ordem judicial nesta tarde, os policiais civis encontraram o suspeito no imóvel. Durante as buscas, foram localizadas porções brutas de crack e cocaína, além de quatro porções já prontas para a venda.
Também foram apreendidos apetrechos típicos do tráfico, como giletes com resquícios de droga (usadas para o corte), papel alumínio e saquinhos plásticos.
Questionado pelas equipes, o indiciado confessou o crime. Ele relatou que havia comprado os entorpecentes brutos naquele mesmo dia e que o material seria fracionado e embalado para venda aos usuários da região.
Desfecho
O homem foi preso em flagrante e conduzido à sede da Deic, onde a ocorrência foi registrada.
Foram apreendidos:
- Um pedaço de tijolo de cocaína.
- Saco com cocaína a granel e 3 porções prontas para venda.
- Duas pedras brutas de crack, 1 porção a granel e 1 pronta para venda.
- Quatro lâminas (giletes) com resquícios de crack.
- Embalagens diversas (saquinhos e papel alumínio).
- Aparelho celular.





