Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (21), em Americana, após o acionamento do botão do pânico por uma mulher com medida protetiva em vigor. O caso aconteceu na Rua das Tamareiras, na região do Jardim Antônio Zanaga.
A equipe da Guarda Municipal de Americana foi acionada por volta da 1h após o disparo do botão de emergência, mecanismo usado por mulheres que possuem medida protetiva. No local, os agentes encontraram o homem dentro do imóvel, logo após o portão de entrada, discutindo com a ex-companheira.

Vítima relatou invasão e guarda cita versões contraditórias
Segundo relato da vítima, de 34 anos, ela possuía medida protetiva de urgência contra o homem, que teria forçado o portão para entrar na residência sem autorização. Ainda de acordo com a guarda, o suspeito apresentou versões contraditórias e não foi possível identificar a participação de outras pessoas na ocorrência.
Foi necessário o uso de algemas durante a condução, conforme previsto em lei, sendo retiradas após o indivíduo se acalmar.
Suspeito foi levado ao hospital e ao plantão policial
O homem foi contido e levado inicialmente ao Hospital Municipal para atendimento médico. Após ser avaliado, ele foi encaminhado ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada.





