Um homem foi preso pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia nesta segunda-feira (8), apontado como responsável pela posse e pelo armazenamento de oito armas que estavam em seu estabelecimento comercial e em sua residência, ambos no Jardim Campos Elíseos, em Campinas.
Durante patrulhamento pela região, policiais do Baep observaram dois veículos Trailblazer, ambos com insulfilm, circulando juntos. A movimentação chamou atenção e motivou a abordagem. Na revista, não foram encontradas irregularidades nos carros. Ao ser questionado, o proprietário informou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador e mencionou já ter sido preso anteriormente por posse ilegal de arma de fogo. Ele ainda afirmou que possuía armas irregulares guardadas em sua loja e em sua casa.

Armas encontradas
A equipe foi até o estabelecimento comercial, onde localizou uma pistola Taurus GX4 calibre 9 mm, que estava registrada. Na sequência, os policiais se deslocaram à residência do suspeito, onde encontraram em um cofre e em um guarda-roupa uma espingarda CBC calibre 12, uma pistola Sars 9 mm, uma pistola Taurus 838 calibre .380, um revólver Taurus calibre .357, dois revólveres Taurus calibre .38 e um revólver Rossi calibre .22. Parte do armamento tinha numeração suprimida ou irregular.
Junto das armas, os policiais apreenderam também um colete balístico sem identificação regular e mais de 1,8 mil munições de diversos calibres, entre eles 7.62, 5.56, .12, .357, .38, .380, 9 mm e .22.
O material apreendido e o homem foram levados à 2ª Seccional de Campinas, onde a ocorrência foi registrada.





