quinta-feira, 19 março 2026
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso em flagrante após ameaçar matar companheira em Santa Bárbara

Caso ocorreu na noite da quinta-feira (29) no Residencial Furlan; vítima apresentou áudios à polícia que comprovavam as ameaças de morte
Por
Cristiani Azanha

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29), acusado de violência doméstica e ameaça contra a companheira, de 39 anos, em Santa Bárbara d’Oeste. A ocorrência foi registrada na Rua José Luís Covolan, no bairro Residencial Furlan.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), a equipe foi acionada por volta das 23h30 e esteve na casa da vítima. No local, a mulher relatou que vivia “momentos de terror”.

Prisão foi realizada pela GCM. Foto: Cristiani Azanha/TV TODODIA

Ameaças relatadas pela vítima
Aos agentes, a vítima informou que estava sendo ameaçada pelo companheiro naquele momento. Segundo o relato, o agressor teria afirmado que, “caso colocasse as mãos nela, iria matá-la”, e teria dito que tiraria a vida da mulher por “enforcamento, a facadas ou de qualquer outra forma”.

A mulher, segundo o registro, relatou ainda que não era a primeira vez que sofreu abusos e citou agressões em datas anteriores. Durante a discussão e as ameaças, a filha adolescente estava na residência.

Prisão em flagrante e apresentação de provas
Questionado, o homem negou as acusações. Ele afirmou que a companheira havia chegado do trabalho e que o casal iniciou uma discussão, mas disse que não houve ameaças. Segundo o registro, não foi necessário uso de algemas na abordagem inicial.

Ainda conforme a ocorrência, a vítima apresentou áudios à polícia que confirmariam o teor das ameaças relatadas. Diante dos fatos e do desejo da vítima de solicitar medidas protetivas, o delegado Leonardo de Freitas Silva, que também responde pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), determinou a prisão em flagrante.

O suspeito ficou na Cadeia de Sumaré até ser apresentado à audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também