quarta-feira, 20 agosto 2025
MOMENTOS DE TENSÃO

Homem é preso em flagrante após manter adolescente refém em Campinas

Segundo a Guarda Municipal, ele vendia drogas e invadiu uma residência tentando fugir após uma abordagem
Por
Guilherme Pierangeli

Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira (19), em Campinas, após ser surpreendido por guardas municipais com drogas e manter um adolescente de 16 anos refém em uma residência. A ação ocorreu durante patrulhamento escolar da Guarda Municipal na Avenida Embarque Sâmia Zarur, no bairro Vila Palacios.

Abordagem
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes avistaram dois indivíduos em atitude suspeita próximo de uma viela. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois tentaram fugir. Um deles foi abordado e confessou que estava no local para comprar drogas. O segundo correu para dentro de uma casa e manteve um morador sob ameaça, colocando uma faca em seu pescoço.

Ação dos guardas e rendição
Após diálogo com a equipe da GM, o suspeito desistiu da ação, liberou a vítima e se entregou. Ele foi contido e preso em flagrante. Com ele, os guardas encontraram uma sacola contendo 69 porções de cocaína (70,1 g), 21 porções de maconha (36,6 g) e 128 porções de crack (78,8 g). Também foram apreendidos R$ 93,25 em espécie, uma faca, um moletom vermelho e um papel com anotações referentes ao tráfico.

A vítima, adolescente de 16 anos, e moradores que presenciaram a ação confirmaram à Polícia Civil que o homem foi o autor das ameaças e responsável pela venda de drogas na região.

Entorpecentes que estavam com o homem foram apreendidos. Foto: Guarda Municipal

Histórico criminal
O preso negou a prática de tráfico e disse ser usuário de crack. Ele afirmou estar em situação de rua e pediu apoio da Defensoria Pública. Segundo a Polícia Civil, porém, ele possui antecedentes criminais por furto qualificado, receptação, homicídio e tráfico de drogas, tendo já cumprido pena anteriormente.

Encaminhamento do caso
O homem foi preso em flagrante e a Polícia Civil pediu sua prisão preventiva, ressaltando a gravidade do crime e o risco de reincidência. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública anexa ao 2º DP, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Já o segundo indivíduo abordado, que confessou ter ido ao local comprar drogas, foi liberado após assinar termo circunstanciado por porte de entorpecentes para consumo pessoal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também