
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (30), após tentar furtar uma carteira de dentro de um carro estacionado em um condomínio residencial na Rua Francisco Manoel da Silva, em Santa Bárbara.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de furto em andamento. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito e constataram que ele já havia sido detido por moradores do condomínio.
Imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que o homem observava a residência e o carro da vítima. Em seguida, ele se aproximou do veículo, que estava com os vidros abertos, e chegou a projetar o corpo para dentro na tentativa de pegar a carteira. O furto, no entanto, foi interrompido pela chegada do proprietário, que surpreendeu o suspeito. Um vigilante do condomínio conteve o homem até a chegada da polícia.
Uma testemunha relatou que foi informada pela portaria sobre a tentativa de furto e ajudou na imobilização do indivíduo. O suspeito foi levado ao 1° Distrito Policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada por tentativa de furto e permaneceu à disposição da Justiça.