
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por agredir a própria mãe em Santa Bárbara d’Oeste. O caso de violência doméstica ocorreu por volta das 6h da manhã desta terça-feira (15), na Rua Riachuelo, no Centro da cidade, e foi atendido pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) designada ao programa “Anjo da Guarda da Mulher”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão começou após um desentendimento entre mãe e filho. A vítima, de 60 anos, relatou aos guardas que foi atacada com um soco no rosto pelo filho, após ter descartado uma garrafa de bebida alcoólica. Durante a agressão, ela gritou por socorro e foi atendida por outro filho, que, ao tentar conter o irmão, também acabou ferido na briga.
O irmão agredido procurou atendimento médico no Pronto-Socorro Dr. Edson Mano, onde relatou os fatos e acionou as autoridades. A equipe da GCM, com apoio de outra viatura, foi até o endereço indicado e encontrou o agressor ainda no local. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado.
O suspeito e as vítimas foram levados ao Pronto-Socorro para avaliação médica e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante com base no boletim de ocorrência. O agressor permanece à disposição da Justiça.