
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, receptação e adulteração de sinais de identificação veicular, após tentar fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada desta quarta-feira (24). A perseguição terminou com um acidente na Avenida Alfredo Contatto, em frente ao restaurante A Fazenda.
Durante patrulhamento pela rua Colômbia, uma equipe da guarda municipal avistou duas motocicletas em atitude suspeita.
Um dos veículos aparentava estar com placa artesanal. Após consulta, constatou-se que a placa correspondia a uma Honda azul, com queixa de furto registrada em 2007, no município de Embu-Guaçu.
Ao tentarem abordagem, os condutores fugiram em direção à Avenida Santa Bárbara, seguindo pela Rua da Agricultura. Um dos motociclistas, perdeu o controle da motocicleta após invadir um posto de combustíveis e colidir contra uma mureta em frente ao restaurante A Fazenda. O outro veículo, ocupado por dois indivíduos, conseguiu fugir.
Durante a abordagem, os agentes notaram que o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico e fala pastosa. Em revista pessoal, foi encontrado apenas um celular da marca Samsung, e em pesquisa nominal foi constatado que o indivíduo possui antecedentes por tráfico de drogas, além de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
A motocicleta utilizada pelo suspeito , uma Titan com placa CNL 8344, estava com a cor alterada para vermelha, apesar de originalmente ser azul. Além da placa adulterada, o número do chassi encontrava-se suprimido, impossibilitando a verificação completa dos dados do veículo.
Após o acidente, a equipe acionou outra viatura para preservar o local até a chegada do guincho, que fez a remoção do veículo ao pátio municipal.
O indivíduo foi levado ao Hospital Municipal Dr. Edson Mano, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente encaminhado ao plantão policial.
A prisão em flagrante foi confirmada no distrito policial, por embriaguez ao volante, receptação e adulteração de veículo.
O homem alegou ter comprado a motocicleta no bairro Parque Planalto, em Santa Bárbara d’Oeste, de um indivíduo. O celular foi apreendido, e o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial da cidade.