Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (22) após ser surpreendido incendiando uma área de vegetação às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), nas proximidades do trevo da Bosch, em Campinas.
Flagrante e apreensão de materiais
O flagrante foi realizado por um policial do 8º Distrito Policial que passava pelo local e percebeu o momento em que o suspeito iniciava o fogo. O homem foi detido enquanto tentava deixar a área. Com ele, foram apreendidos um pedaço de papel e uma caixa de fósforos, usados para provocar o incêndio.
Durante o registro da ocorrência, o suspeito relatou às autoridades que decidiu colocar fogo na vegetação por acreditar que ela estava seca. Ele foi encaminhado ao 8º DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio criminoso.

Importância da denúncia
O delegado responsável, Luis Paulo de Oliveira Silva, afirmou que casos semelhantes já ocorreram na região, mas o flagrante raramente é possível. Ele reforçou a importância da colaboração da população. “A denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 181, do Disque Denúncia”, destacou.