
Após ameaçar a ex-esposa de morte, um homem foi preso em um motel, no bairro Morumbi, em Piracicaba, na tarde de sexta-feira (23). Ele portava um revólver com várias munições.
A ação foi realizada pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Piracicaba e pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.
O caso
A mobilização policial teve início após a DDM receber informações de que o suspeito havia feito ameaças contra sua ex-esposa. O serviço de inteligência apurou que, após o conflito, o homem teria se hospedado em um motel da cidade e estaria, possivelmente, armado.
Por volta das 15h30 de sexta-feira, as equipes se deslocaram até o estabelecimento. Ao chegarem ao local, confirmaram a presença do investigado no quarto indicado.
A apreensão
Ao ser abordado, ele atendeu os policiais e permitiu a entrada da equipe no quarto, negando inicialmente a posse de qualquer material ilegal. No entanto, durante uma vistoria minuciosa no ambiente, os agentes avistaram parte de uma arma de fogo propositalmente escondida junto ao suporte da televisão.
O armamento apreendido trata-se de um revólver da marca Rossi, calibre 22, que estava municiado com sete cartuchos intactos.
No quarto, a polícia também encontrou munições do mesmo calibre e um coldre.
Versão do suspeito e prisão
Questionado sobre a origem da arma, o homem alegou que o revólver pertencia ao seu falecido pai e que o mantinha consigo para defesa pessoal contra “supostas ameaças”. A justificativa, contudo, não possui amparo legal para o porte ou posse irregular nessas condições.
Encaminhado à DDM, o homem foi autuado em flagrante por porte de arma e ameaças.
“Assim que fomos avisados sobre a denúncia, começamos a investigação com apoio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). O agressor foi preso e agora está atrás das grades”, disse a delegada Olívia dos Santos Fonseca.
Saiba onde procurar ajuda
Em qualquer situação de risco ou violência contra mulheres e meninas, qualquer pessoa pode acionar a Polícia Militar através do telefone 190, ou a Central de Atendimento à Mulher pelo telefone 180. Ambos os serviços atendem 24h por dia.





