quinta-feira, 15 maio 2025
GOLPE DO AMOR

Homem é preso em Piracicaba acusado de estelionato sentimental

O delegado de Herculândia destacou a colaboração das forças policiais de Tupã e Piracicaba e afirmou que a investigação segue em andamento.
Por
Diego Rodrigues
Foto: Plantão Notícias

Um homem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (14), no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba, acusado de estelionato sentimental. O suspeito agia em diversas regiões do país, fazendo vítimas por meio de redes sociais.

A investigação, que teve início em fevereiro de 2025, foi motivada pelo relato de uma moradora de Herculândia (a 375 km de Piracicaba) à Polícia Civil do município, informando que estava sendo chantageada após enviar vídeos íntimos, como parte de um relacionamento que o suspeito aparentava estabelecer.

De acordo com as investigações, o homem entrava em contato com mulheres e meninas por aplicativos de redes sociais, usando perfis falsos, buscando enganar as vítimas ao se passar por interessado em um relacionamento amoroso. Após estabelecer o contato inicial, o suspeito pedia vídeos íntimos, utilizando os materiais para ameaçar e extorquir as vítimas, exigindo quantias em dinheiro que variavam entre R$ 200 e R$ 300, mensalmente ou quinzenalmente.

As investigações revelaram que “o suspeito atuava de maneira sistemática, fazendo da extorsão uma espécie de meio de vida”, explicou o delegado William Jaques Genova.

Durante o depoimento, “o acusado chegou a oferecer informações que corroboram a prática criminosa, revelando, inclusive, um tom debochado ao relatar seus feitos”, comentou o delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba, Marcel Willian Oliveira de Sousa.

A Polícia Civil de Herculândia, com o suporte das forças policiais de Piracicaba e Tupã, conseguiu localizar e prender o suspeito. O telefone celular do suspeito foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de reunir mais evidências sobre os crimes cometidos.

O delegado de Herculândia destacou a colaboração das forças policiais de Tupã e Piracicaba e afirmou que a investigação segue em andamento.

“Este é um crime autônomo, praticado em Piracicaba, e o suspeito passará por uma audiência de custódia amanhã. Contudo, as investigações continuam, sem prejudicar os trabalhos da polícia de Herculândia, que segue apurando o caso”, destacou o delegado de Piracicaba.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também