Um caso de violência doméstica evoluiu para uma tentativa de homicídio na tarde do último sábado (24), em Sumaré. As vítimas foram a mãe do agressor, uma idosa de 62 anos, e um vizinho dela, de 48 anos.
Segundo a equipe do 48º BPM/I (48º Batalhão de Polícia Militar do Interior) que atendeu à ocorrência, um homem de 38 anos agrediu fisicamente a própria mãe, com empurrões e tapas, na residência da idosa, na Rua Pastor Paulo Leivas Macalão, no Parque Florely, na Região do Maria Antonia.

Ao ver as agressões, um vizinho interveio para tentar prestar auxílio à idosa, mas acabou sendo agredido também, com golpes desferidos pelo homem de 38 anos com uma barra de ferro. O vizinho ainda ouviu ameaças de morte do agressor.
Diante das agressões e ameaças, a Polícia Militar prendeu o homem e o levou para o plantão da Polícia Civil no Centro da cidade, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante por violência doméstica, tentativa de homicídio e ameaça.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade. O caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré, e a Polícia Civil deve indiciá-lo.
Em Monte Mor, homem é detido após agressões e descumprimento de medida protetiva
Equipes do 48º BPM/I atenderam no fim de semana a um segundo caso de violência doméstica envolvendo a mãe do agressor. A ocorrência foi registrada em uma residência na Rua Abel de Barros, no Assentamento do Jardim Alvorada, em Monte Mor.
Na tarde de domingo (25), a equipe foi acionada via 190 para atendimento da ocorrência. No local, uma das vítimas, uma mulher de 42 anos, relatou ter sido ameaçada e agredida pelo próprio irmão, de 35 anos.
A mulher disse ainda aos policiais que a mãe deles, de 68 anos, também teria sido ameaçada, apesar de existir uma medida protetiva em vigor que proíbe o homem de se aproximar da idosa.
Durante o atendimento, o agressor retornou à residência da mãe e foi abordado pelos policiais. Inicialmente, ele negou as agressões, mas, diante dos relatos da irmã e da mãe e das evidências constatadas no local, foi detido e levado para o Plantão Policial de Monte Mor, onde permaneceu preso e deve responder a inquérito.





