
O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia descobriu um esquema de venda de arma de fogo e veículo furtado. A ação ocorreu na Rua Carlos Henrique Teixeira Martins, no bairro Belinha Ometto, em Limeira, na tarde da sexta-feira (8).
Denúncia
A equipe foi chegar uma denúncia que indicava a iminente venda de um revólver e uma motocicleta furtada por um indivíduo apelidado de “Menor”.
Ao chegarem ao local indicado, em frente a um salão de cabeleireiro, os policiais imediatamente constataram a presença da motocicleta suspeita. Um homem, identificado posteriormente como G.R.C., de 29 anos, havia acabado de estacionar o veículo e entrado apressadamente no estabelecimento.
Apreensões
No local, os policiais abordaram três homens. Durante a busca pessoal, foi encontrado com um suspeito, que acabara de descer de uma moto e possuía a chave de outro veículo, um revólver em seu bolso. Com os outros dois homens, nada de ilícito foi encontrado.
Segundo a polícia, o suspeito confirmou que a motocicleta e a arma seriam destinados à venda, com o objetivo de “levantar um dinheiro”.
Veículo adulterado
A motocicleta, uma Honda CG 2022, apresentava diversas irregularidades que configuram adulteração de sinais identificadores, como:
- Etiqueta de identificação e etiqueta debaixo do banco ausentes.
- Numeração do motor suprimid.
- Placa QR Code VIO sem leitura.
- Chassi grosseiramente remarcado.
Além da moto, foi apreendida uma garrucha calibre .32 com uma munição intacta e uma deflagrada.
Flagrante
Em seguida, o suspeito foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinais de identificação de veículo automotor. Ele permaneceu preso até ser apresentado à audiência de custódia.





