Na tarde deste domingo (18) um homem foi preso em Paulínia após esfaquear a esposa na região do abdômen na tentativa de impedi-la de retirar seus pertences do local. O agressor ainda teria tentado atear fogo na residência ao retirar a válvula do botijão de gás. A vitima foi levada ao Hospital Municipal de Paulínia onde foi atendida e se encontra fora de risco.
Segundo a Guarda Municipal, a mulher que estava separada do homem a dois dias estava tentando retirar seus pertences do local, com medo da reação do cônjuge ela solicitou a presença da Guarda durante a retirada.
Os guardas foram até a casa junto da mulher e ao adentrar a residência se depararam com o homem junto a um cachorro de grande porte, onde a partir disso ele teria demonstrado agressividade e soltado o cachorro em cima dos agentes, momento esse que empurrou a mulher para um quarto onde se trancou com ela e a esfaqueou.
De acordo com a guarda neste momento eles conseguiram arrombar a porta e partiram em direção ao homem para separa-los e retirar a faca das mãos dele. Sendo nesta ocasião em que o suspeito atingiu um dos guardas com a faca, rasgando apenas a farda, sem ferimentos.
Após imobilizarem o agressor, os guardas constataram um forte cheiro de gás de cozinha e notaram que ele havia retirado a válvula do botijão de gás. Os guardas desligaram o quadro de energia da residência e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Durante a revista foram encontrados no suspeito uma caixa de fosforo e uma faca menor que a utilizada no crime. O local foi isolado e a pericia acionada, o homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
Na delegacia, ele confessou que planejava explodir a casa. O delegado do caso, Ricardo Zinn de Carvalho, comentou que o suspeito monitorava a chegada da GM antes do crime “Os guardas informaram que ele estava monitorando a chegada da mulher com a GM através do celular, que transmitia as imagens das câmeras da residência. A intenção dele era cometer o feminicídio e depois se matar”.