
Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (1º), em Sumaré, após sufocar, matar e golpear com facas o próprio cachorro. O Shih Tzu, que tinha um ano e quatro meses, foi morto pelo homem dentro do próprio apartamento da família.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita pela própria esposa do homem, que ao chegar em casa relatou que ele estava descontrolado e teria matado o cachorro e feito ameaças contra ela.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a mulher na porta do prédio. Ela teria informado que o homem estava cortando o cachorro. No imóvel, policiais encontraram o autor do crime golpeando o corpo do cachorro. Ele obedeceu ao pedido para soltar a faca mas resistiu ao momento de ser algemado.
Devido ao grau de alteração, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para os atendimentos médicos, conduzindo o homem até um hospital particular em Campinas. Ele foi transferido para uma unidade hospitalar psiquiátrica em Indaiatuba.
Após ser medicado, ele foi apresentado no plantão policial de Sumaré, onde foi determinada a prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais com agravante de morte.
Integrantes do projeto Cadeia Para Maus-Tratos de Sumaré, como o vereador Alan Lean (PRD) compareceram ao local após o caso. “Ele tirou a vida de um animal indefeso então nosso papel é fazer que ele seja punido”, disse o vereador.
Após os procedimentos iniciais, o corpo do cão permaneceu sob responsabilidade da Secretaria do Bem-Estar Animal do município de Sumaré.