
Um homem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de munições, no bairro Jardim Lucélia, em Sumaré, no início da noite desta terça-feira (1).
A ocorrência foi atendida pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que recebeu informações sobre um homem que estaria armazenando e transportando drogas para abastecer pontos de venda.
Os policiais, então, se dirigiram até a Rua Canadá, no Jardim Lucélia, onde avistaram o suspeito, no corredor de uma residência. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito tentou fugir.
A PM conseguiu realizar a abordagem e, durante a revista, encontrou um saco plástico transparente com 50 microtubos com cocaína. Durante a entrevista, o homem admitiu que realizava o abastecimento de drogas para o ponto de venda localizado no bairro Vila Vale.
O suspeito levou os policiais até uma barrica na cozinha da casa, onde foi encontrado um estoque de entorpecentes. Dentro da barrica, estavam 1.148 microtubos com cocaína, 951 porções de crack, 112 porções de maconha e 13 porções do tipo “dry”, uma forma mais concentrada de maconha.
Além das drogas, os policiais encontraram uma balança de precisão, usada para pesar as substâncias, e também duas munições intactas de calibre 12 e uma munição intacta de calibre 380. Também foi apreendido um caderno contendo anotações que indicavam atividades do tráfico de drogas.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição. O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré.