Uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu, na noite da última sexta-feira (11), um homem de 28 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Boa Esperança, em Hortolândia.
A abordagem ocorreu por volta das 18h20, durante patrulhamento tático na rua do Chupim. Os policiais suspeitaram de dois indivíduos em uma motocicleta e realizaram a abordagem. O condutor, que se identificou como mototaxista por aplicativo, não portava nada de ilícito. Já com o passageiro, os policiais encontraram uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes.
Questionado, o suspeito confessou que levaria os entorpecentes para abastecer um ponto de tráfico no bairro Vila Real, e informou que armazenava mais drogas em sua residência.

A equipe policial se dirigiu até o endereço indicado, onde foi recebida pelo tio do suspeito, que autorizou a entrada e acompanhou a busca domiciliar.
Durante a vistoria, os policiais localizaram, escondidos sob a gaveta de um guarda-roupas, 1,940 kg de cocaína, 114 gramas de maconha e 22 gramas de crack. Também foi encontrado um revólver calibre .22 da marca Rossi, com duas munições intactas.
As porções apreendidas eram semelhantes às encontradas inicialmente com o suspeito, reforçando a conexão com o tráfico. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele permanece à disposição da Justiça.