terça-feira, 21 outubro 2025
FLAGRANTE

Homem é preso por tráfico de drogas em metalúrgica de Americana

Investigação da Dise resultou na apreensão de maconha, veículo e outros materiais; suspeito, conhecido como “Vinha”, já tinha antecedentes criminais
Por
João Victor Viana
Drogas e materiais apreendidos. Foto: Dise

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas dentro de metalúrgica em Americana
Suspeito, de 48 anos, também armazenava entorpecentes em apartamento em Santa Bárbara d’Oeste; ele já havia cumprido pena por homicídio e tráfico

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (21), suspeito de tráfico de drogas dentro de uma metalúrgica na Vila Dainese, em Americana. A ação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) após uma denúncia anônima sobre a venda de entorpecentes no local de trabalho.

Apreensões na empresa
Durante as investigações, os agentes atuaram em conjunto com a administração da empresa para identificar o suspeito. Após a confirmação da denúncia, os policiais vistoriaram os armários do local e encontraram dois tijolos de maconha, além de anotações que indicavam a contabilidade do tráfico.

O homem, que trabalhava como operador, confessou o crime durante o interrogatório e revelou que mantinha mais drogas em seu apartamento, em Santa Bárbara d’Oeste.

Drogas localizadas em apartamento
No imóvel, situado na Rua Romeu Fornazari, no bairro Dona Regina, os policiais encontraram um tijolo de maconha, um pacote tipo “Colômbia” embalado a vácuo, 16 porções já fracionadas para venda, uma balança de precisão e materiais para embalo. Também foram apreendidos R$ 178, um celular, embalagens e um veículo Ford Fiesta preto, ano 2009.

Histórico criminal e prisão
O investigado, identificado como “Vinha”, possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas, e já havia cumprido 15 anos de prisão. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à Dise de Americana. Após os procedimentos de praxe, incluindo exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também