
Um homem de 22 anos, que transportava drogas do Paraná para Campinas, foi preso pela Polícia Civil nas primeiras horas desta terça-feira (20). A prisão ocorreu em um hotel na cidade de São Pedro, onde o suspeito estava hospedado. No local, foram apreendidos 101 tijolos de maconha.
As investigações do caso foram conduzidas pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Americana. A corporação apurava o crime de tráfico de drogas em cidades da região.
Intitulada “Operação Picadão”, a ação da Dise descobriu que um Corsa viajava do Paraná para Campinas transportando um grande volume de maconha.
O motorista fez uma parada em um hotel na área central de São Pedro, onde aguardaria o amanhecer para concluir o transporte e a entrega dos entorpecentes. Diante da oportunidade e da urgência da ocorrência, os investigadores foram até o hotel e conseguiram abordar o suspeito no quarto de número 07 do estabelecimento.

O homem confessou que havia uma grande quantidade de drogas no porta-malas de seu carro, estacionado na garagem do hotel, e que receberia R$ 5 mil pelo transporte da maconha.
Durante as buscas no veículo, foram encontrados 101 tijolos de maconha escondidos no porta-malas. Ao todo, a droga pesava 85 kg.
Preso em flagrante, o investigado foi levado à Cadeira Pública de Piracicaba. Já as drogas e o veículo foram levados à sede da Dise.