
Um homem é suspeito de explodir uma caixa de comando de radar no Jardim Brasília, em Americana na madrugada desta quinta-feira (27). De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), ele foi visto, aparentemente embriagado, em um posto de combustível, onde teria comprado um galão de gasolina que foi usado para incendiar o equipamento. Ele não foi localizado.
Ao chegar ao estabelecimento, o homem foi perguntado sobre “qual combustível pegava fogo mais rápido, o álcool ou a gasolina?”. Em seguida, realizou a compra de um galão, abasteceu-o com gasolina e deixou o local, seguindo em direção à avenida.
Por volta das 2h da madrugada, os guardas realizavam patrulhamento de rotina no bairro Terramérica, na Avenida Padre Oswaldo Vieira de Andrade, quando ouviram “um estrondo” vindo em direção ao bairro Parque Universitário, em Americana.
Os agentes seguiram em direção ao local para averiguação e encontraram as caixas de comando elétrico do radar de velocidade estouradas e em chamas. O caso foi registrado no plantão policial como danos, e o suspeito não foi localizado.
A Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) de Americana informou que entrou em contato com a empresa responsável pelo equipamento e já realizou a manutenção necessária.
A pasta esclareceu também que não houve danos graves no aparelho, e ele seguiu operando normalmente durante a manutenção.