sábado, 17 janeiro 2026
DESCUMPRIU MEDIDA PROTETIVA

Homem invade casa da ex-companheira, entra em luta corporal com o atual e acaba preso em Santa Bárbara d’Oeste

Suspeito tentou agredir a ex-companheira no bairro Cidade Nova e foi detido após intervenção do atual companheiro e acionamento da Guarda Civil Municipal
Por
João Victor Viana
A ocorrência foi atendida por uma equipe do programa Anjo da Guarda, acionada pela vítima por meio da Guarda Civil Municipal (GCM). Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (16) após invadir a residência da ex-companheira e tentar agredi-la, no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste. A ocorrência foi atendida por uma equipe do programa Anjo da Guarda, acionada pela vítima por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com o registro da ocorrência, a mulher, de 25 anos, relatou que o ex-companheiro vinha rondando sua residência com frequência. No dia dos fatos, ela estava em casa com o atual companheiro, de 32 anos, quando ouviu gritos e barulhos vindos da rua. Ao verificar a situação, constatou que o ex tentava invadir o imóvel.

Temendo a entrada do homem, a mulher se trancou dentro da residência e acionou a GCM. Enquanto fazia a ligação, ela percebeu que o ex escalou o portão e subiu no telhado da casa. Em seguida, a estrutura cedeu com o peso e ele caiu na garagem, mas continuou tentando entrar no imóvel.

O homem conseguiu arrombar a porta da cozinha, que tinha vidros, e acabou se ferindo durante a ação. Mesmo machucado, ele invadiu a residência e avançou contra a ex-companheira.

Intervenção do atual companheiro e vizinhos
Ao perceber que a mulher seria agredida, o atual companheiro interveio, entrando em luta corporal com o agressor. Durante o confronto, o ex-companheiro aplicou um mata-leão no homem, sendo necessária a intervenção de vizinhos para encerrar a briga.

Os envolvidos e alguns moradores da mesma rua confirmaram aos patrulheiros a versão apresentada pela vítima.

Prisão e encaminhamento à delegacia
Os patrulheiros deram voz de prisão ao agressor, que estava ferido, recusava atendimento médico e ainda tentou fugir do local em um veículo. Ele foi contido pela equipe e, posteriormente, socorrido por uma ambulância até o Pronto-Socorro Afonso Ramos.

A mulher e o atual companheiro também passaram por atendimento médico. Após a alta, todos os envolvidos foram apresentados no Plantão Policial, onde os fatos foram relatados à autoridade de plantão, que confirmou a prisão do homem. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também