Um homem, identificado como Marcos Bezerra Sales, de 44 anos, investigado por ameaças a dois juízes da Comarca, foi morto após um confronto com investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, na tarde desta quinta-feira (14), no Jardim Amélia, em Sumaré.
A troca de tiros aconteceu após policiais compareceram na residência do homem para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, o homem teria negado destrancar o portão para recebê-los. Um dos agentes ingressou pulando o muro do imóvel vizinho, ocasião em que os demais policiais conseguiram ingressar na garagem.
Marcos chegou a resistir à abordagem, momento em que entrou rapidamente da sala e apareceu com uma arma atirando contra os agentes que revidaram, resultando na morte do homem. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
De acordo com vizinhos, o homem era agressivo e reforçava ser membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa presente em todo o estado de São Paulo.
Marcos era ex-policial, tendo sido exonerado do quadro da Polícia Militar em 2010.
Além das ameaças aos juízes, o suspeito ostentava diversos registros criminais, em especial por porte de arma de fogo. A DIG segue apurando se Marcos cometeu mais crimes.