sexta-feira, 15 agosto 2025
ESTAVA EM CARRO DUBLÊ

Homem morre baleado após apontar arma para PM durante abordagem em Campinas

Ocorrência se deu na Rua da Abolição; carro seria um Jeep Compass clonado
Por
Guilherme Pierangeli
Foi a segunda morte em troca de tiros com a PM em três dias na cidade. Foto: Agência SP

Um homem morreu na noite de ontem (14) após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na Rua da Abolição, na região da Ponte Preta, em Campinas. É pelo menos o segundo caso do tipo em três dias na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação teve início após informações do Copom indicarem que um Jeep Compass cinza, possivelmente dublê, circulava pela região.

Abordagem e reação
Equipes do BAEP e outras viaturas localizaram o veículo e iniciaram a abordagem. De acordo com os relatos, o condutor abaixou parcialmente o vidro traseiro e apontou uma arma de fogo para o tenente que realizava a verbalização. Em seguida, houve disparos por parte dos policiais. O suspeito, identificado como Alexandre Campos da Silva, foi atingido e morreu ainda no local.

Armas apreendidas e perícia
No veículo, foram apreendidas armas de grosso calibre, incluindo pistolas calibre .40 e fuzis calibres 5,56 e 7,62, além de munições deflagradas e intactas. Segundo a Polícia Civil, a arma do suspeito apresentava pane, possivelmente causada por tentativa de disparo. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e localização de veículo.

Investigação
A cena foi periciada e exames residuográficos foram realizados no suspeito e nos policiais. O Jeep Compass, registrado em Vargem Grande do Sul, será periciado para confirmar a suspeita de clonagem. O caso está sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Campinas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também