
Um homem morreu na noite de ontem (14) após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na Rua da Abolição, na região da Ponte Preta, em Campinas. É pelo menos o segundo caso do tipo em três dias na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação teve início após informações do Copom indicarem que um Jeep Compass cinza, possivelmente dublê, circulava pela região.
Abordagem e reação
Equipes do BAEP e outras viaturas localizaram o veículo e iniciaram a abordagem. De acordo com os relatos, o condutor abaixou parcialmente o vidro traseiro e apontou uma arma de fogo para o tenente que realizava a verbalização. Em seguida, houve disparos por parte dos policiais. O suspeito, identificado como Alexandre Campos da Silva, foi atingido e morreu ainda no local.
Armas apreendidas e perícia
No veículo, foram apreendidas armas de grosso calibre, incluindo pistolas calibre .40 e fuzis calibres 5,56 e 7,62, além de munições deflagradas e intactas. Segundo a Polícia Civil, a arma do suspeito apresentava pane, possivelmente causada por tentativa de disparo. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e localização de veículo.
Investigação
A cena foi periciada e exames residuográficos foram realizados no suspeito e nos policiais. O Jeep Compass, registrado em Vargem Grande do Sul, será periciado para confirmar a suspeita de clonagem. O caso está sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Campinas.