sábado, 6 dezembro 2025
MOTORISTA FOI PRESO EM FLAGRANTE

Homem morre após ser atropelado por motorista embriagado e sem habilitação no Parque Valença, em Campinas

Motorista fugiu após colisão, foi localizado pela PM e confessou que havia bebido antes de pegar o carro do enteado
Por
Guilherme Pierangeli
Motorista bateu em muro de igreja após atropelar o pedestre. Foto: Google Street View

Um homem de 49 anos morreu após ser atropelado na noite de sexta-feira (5) na Rua Benedito Cândido Ramos, no Parque Valença, em Campinas. O motorista não possui habilitação e estava alcoolizado. Ele fugiu do local, mas acabou sendo preso em flagrante após ser localizado por equipes da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Campinas.

PM foi acionada por moradores
De acordo com boletim de ocorrência, os PMs foram acionados após moradores ouvirem um forte estrondo e encontrarem a vítima caída ao lado de um carro que havia batido no muro de uma igreja. A equipe constatou que o homem já estava sem vida no momento da chegada. O proprietário do veículo disse que estava em um bar acompanhado do padrasto e que, enquanto pagava a conta, o padrasto pegou a chave do Toyota Corolla e saiu com o carro sem autorização.

O boletim relata que, após atropelar a vítima e colidir, o motorista saiu do local. O dono do carro indicou a residência para onde ele poderia ter ido. Os policiais foram até o endereço, conversaram com a esposa do homem, e ela forneceu uma foto. Em seguida, os policiais iniciaram buscas na região. O homem foi encontrado na rua de trás e confessou que havia bebido no bar antes de dirigir. Ele afirmou que percebeu apenas a batida no muro e não sabia que havia atingido uma pessoa.

Preso em flagrante
O teste do etilômetro indicou 0,68 mg/L de álcool, índice considerado elevado. Segundo o registro, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da abordagem. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, embriaguez ao volante e ausência de habilitação. Ele foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.

A perícia esteve no local para análise da cena, e uma fita do etilômetro usada no teste foi apreendida como material de prova. O corpo da vítima, Francisco José Taveira, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também