
Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (27) durante o cumprimento de um mandado judicial realizado por equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na Rua Osvaldo Giusti, no bairro Gilda II, em Piracicaba. Segundo informações levantadas no local, os policiais entravam na residência quando localizaram o suspeito armado em um cômodo em construção.
As equipes determinaram que ele largasse a arma. No momento em que levantou o armamento, os policiais efetuaram disparos. Depois de ser desarmado, o homem entrou em parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o atendimento, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou com unidade avançada. O médico confirmou o óbito no imóvel. A quantidade de ferimentos não foi informada.
Suspeito era procurado e teria ligação com facção
De acordo com a polícia, o homem era procurado por roubo e seria integrante de uma facção criminosa. A área permanece isolada para os trabalhos da perícia.
O Baep informou ainda que o indivíduo havia sido preso há alguns anos, logo após um mega roubo em Araçatuba, quando um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Polícia Federal. Na ocasião, foram encontrados entorpecentes com o filho dele e uma arma de fogo enterrada em um monte de areia no quintal.





