Um homem de aproximadamente 40 anos morreu na noite desta segunda-feira (8) após trocar tiros com agentes da Gama (Guarda Municipal de Americana) em uma área de mata às margens do Ribeirão Quilombo, na Avenida Bandeirantes, próximo ao Viaduto Amadeu Elias.
Drone detectou o homem
A ação teve início por volta das 20h20, durante um patrulhamento com drone equipado com câmera térmica para investigar uma denúncia de tráfico de drogas na região. O equipamento detectou um foco de calor em meio à vegetação e acionou a equipe da Romu.
Ao entrarem na mata, os agentes localizaram um indivíduo. Segundo a corporação, ao receber voz de parada, o suspeito teria gritado o nome do subinspetor e, em seguida, disparado contra a equipe. Os guardas revidaram com três tiros, atingindo o homem.

Foi socorrido, mas não resistiu
O suspeito, que não portava documentos, foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde morreu pouco depois de dar entrada.
Durante a ocorrência, os agentes localizaram uma arma de fogo ao lado do suspeito, além de uma quantidade de drogas.
A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana e será investigado.