Um homem procurado pela Justiça morreu durante uma troca de tiros com policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na noite desta terça-feira (5), em Americana. Ele possuía um mandado de prisão em aberto e era apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios.
Como foi
O confronto ocorreu por volta das 19h35, na rua José Zanetti, na Vila Dainese. Os policiais militares foram até o local após identificarem que um veículo ligado à companheira do homem, também alvo de mandado de prisão, estava registrado no endereço.
Ao chegarem ao apartamento, no segundo andar do prédio, os policiais ouviram barulhos vindos de dentro do imóvel, mas ninguém atendeu aos chamados. A porta estava destrancada e, quando entraram no local, os PMs foram recebidos a tiros pelo homem, que saiu armado de um dos quartos. Os agentes reagiram, atingiram o suspeito, que foi desarmado, e acionaram o resgate, mas ele não resistiu.

Outras passagens e itens apreendidos
Além de fazer parte da facção criminosa, o homem possuía passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação, desacato e fuga de unidade prisional.
Durante a perícia no local, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete munições calibre 38 intactas, três estojos calibre 38, quatro estojos calibre 40, 2,1 kg de maconha, um módulo veicular e três celulares.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana como morte decorrente de intervenção policial.