quarta-feira, 5 fevereiro 2025
LEGÍTIMA DEFESA

Homem reage a assalto dentro de casa e mata criminoso, em Sumaré

A vítima tomou a arma da mão do criminoso e, em seguida, atirou no peito do assaltante
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

Um morador do Residencial Parque Pavan, em Sumaré, reagiu a uma tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (5), e matou um dos homens que invadiu sua residência. O disparo foi feito com a arma do próprio criminoso.

De acordo com a Polícia Civil, os dois assaltantes entraram na casa ainda nas primeiras horas do dia. Os indivíduos tentaram arrombar a porta, mas foram surpreendidos pela vítima, que entrou em luta corporal com o criminoso que estava armado, tomou o revólver calibre 38 da mão dele e, em seguida, atirou no peito do assaltante, que morreu no local. O homem morto foi identificado como Anderson Fernandes, de 35 anos.

O outro suspeito, identificado como Eliezer, de 34 anos, tentou fugir, mas caiu após pular o muro e fraturou o braço e a perna. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Matão, onde ainda permanece recebendo atendimento médico.

Policiais militares foram até a unidade de saúde, onde Eliezer confirmou a tentativa de assalto. Ele também revelou que, além do comparsa morto, havia outros dois envolvidos na ação, que aguardavam do lado de fora da residência, que estavam em um Monza e um Uno.

Em patrulhamento pela Avenida Manoel de Oliveira Azenha, os policiais localizaram o Uno, ocupado por três indivíduos. Na abordagem, dois deles, Élber, de 32 anos, e Diogo, de 23, eram os motoristas que estavam fora da casa e confessaram a participação. O terceiro ocupante do veículo, José Augusto, de 44 anos, também admitiu envolvimento na ação criminosa. O Monza não foi localizado.

O local dos fatos foi periciado. A equipe responsável apreendeu um simulacro de revólver, um relógio, uma chave de fenda e um projétil calibre 38. Além disso, o Uno foi apreendido. O revólver utilizado na ação e três celulares também foram encaminhados ao Plantão Policial.

Élber, Diogo e José Augusto foram presos e encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também