
Um homem de 25 anos foi preso após confessar envolvimento em um roubo a uma relojoaria em Hortolândia, no início da noite desta segunda-feira (7). De acordo com a PM, o assalto resultou em um prejuízo estimado em R$ 35 mil.
A prisão foi efetuada por policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), durante patrulhamento especializado na região.
Segundo a Polícia Civil, a equipe policial foi informada via Copom sobre o roubo ocorrido no município vizinho e recebeu dados sobre a motocicleta usada na ação criminosa.
Com base nas informações, os agentes conseguiram identificar o proprietário do veículo, localizado na Rua Antônio Carlos dos Santos, no Jardim Nova Esperança, em Sumaré.
O suspeito, admitiu a autoria do crime e apresentou aos policiais a motocicleta Honda/CG 160 utilizada no roubo, além do capacete usado na ocasião. Também foi apreendido um celular Motorola Moto G5.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu preso. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e tentar recuperar os itens roubados da relojoaria.