Um homem, de 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (28) por cometer fraudes contra clientes de uma operadora de telefonia. A prisão aconteceu durante uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na Rua Eduardo Medon, no Campo Limpo, em Americana.
A operação foi desencadeada depois que a Polícia Civil recebeu denúncia sobre um criminoso que estava se passando por representante da empresa para retirar um tablet Samsung Galaxy A7 Lite em um estabelecimento comercial.
O suspeito utilizava um uniforme da companhia e portava um formulário já preenchido.
Após a denúncia, a equipe da DIG realizou uma vigilância no local e conseguiu surpreender o criminoso com o tablet em mãos e os formulários da empresa. Ao ser abordado, ele não cooperou com as investigações e permaneceu em silêncio.
Os policiais descobriram o endereço residencial do suspeito, localizado no Jardim Margarida, em São Paulo. Considerando a possibilidade de encontrar outros aparelhos furtados na residência, uma equipe se deslocou até o local.
Na residência estava a esposa do indiciado, que foi informada sobre a operação e não impediu a entrada dos policiais.
Na casa, foram encontrados sete blocos de formulários da empresa, indicando que o homem estava utilizando o mesmo método para cometer as fraudes. Além disso, foram apreendidos quatro notebooks, uma CPU e nove tablets, todos reconhecidos como produtos de furto.
A esposa do suspeito foi levada para prestar esclarecimentos. Após ouvir as partes envolvidas, incluindo a vítima e um representante da empresa de telefonia, ficou claro que o criminoso não era funcionário da empresa e utilizava informações privilegiadas para se apropriar dos aparelhos eletrônicos das empresas contratadas pela de telefonia. Com base nas evidências, o homem foi preso em flagrante por furto tentado.