Um homem colocou fogo no próprio corpo após fugir da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste conduzindo um veículo furtado. O caso aconteceu no sábado (30), na região central. Em razão dos ferimentos, ele teve de ser internado.
A GCM identificou o carro furtado por meio de videomonitoramento pela Rua XV de Novembro, seguindo em direção ao Conjunto Habitacional Roberto Romano. Na Rua Jorge Juventino de Aguiar, os guardas abordaram o veículo e deram sinal de parada, o motorista não respeitou e começou a empreender fuga.
Desrespeitando as sinalizações de trânsito, o suspeito seguiu em alta velocidade pelo Parque Residencial Rochelle, Parque Olaria, Centro, 31 de Março, Conjunto Habitacional Trabalhadores e Jardim San Marino, onde bateu no muro de uma casa.
Após a colisão, ele desceu do carro segurando uma garrafa com combustível e um isqueiro. O suspeito tentou agredir fisicamente os guardas e, ainda no local, ateou fogo no próprio corpo. Em chamas, o indivíduo agarrou um dos patrulheiros e disse que não iria morrer sozinho. O GCM sofreu queimadura de 1º grau em seu braço direito.
Com o uso de algemas, o suspeito foi imobilizado e contido. Em estado gravíssimo, ele foi levado ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, onde permaneceu internado sob escolta policial.