
Um homem de 39 anos foi alvo de furto na Rua 15 de Novembro, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, após ter objetos pessoais levados enquanto trabalhava em um serviço de alvenaria, nesta quinta-feira (11).
De acordo com o registro de ocorrência, a vítima contou que havia deixado um celular LG K9, um isqueiro e um maço de cigarros enrolados em uma blusa de frio ao lado de onde executava o serviço. Em seguida, atravessou a rua para conversar com um funcionário de um estabelecimento comercial.
Pouco depois, ele viu o suspeito pegar os objetos e fugir. A vítima afirmou a Guarda Civil Municipal que não reagiu por temer pela própria segurança. Ao perceber o homem se distanciando, decidiu acompanhá-lo até a praça central, onde encontrou uma equipe de motociclistas da GCM e pediu ajuda.
Com as informações, os patrulheiros abordaram o suspeito. Durante a revista, localizaram o isqueiro e o maço de cigarros, mas o celular não foi encontrado. Questionado sobre o destino do aparelho, o homem se recusou a fornecer qualquer informação e recebeu voz de prisão.
Autor e vítima foram levados ao Plantão Policial, onde foi confirmada a prisão em flagrante. O celular foi registrado como produto de furto, e os itens recuperados foram devolvidos ao proprietário.





