No fim da tarde dessa quinta-feira (19), dois homens foram presos em flagrante após uma denúncia de que haviam indivíduos furtando motos no bolsão do Aeroporto de Viracopos em Campinas.
A ocorrência teria sido recebida por um vigilante durante patrulhamento da empresa de segurança particular do aeroporto, que ao se deslocar até o local, encontrou dois indivíduos em flagrante em cima de duas motos que já estariam ligadas.
Ao ver o vigia, os homens teriam se assustado e deixado uma das motos para trás, tentando encontrar uma rota de fuga, não encontrando devido ao tamanho do espaço cercado.
Quando questionados sobre o que faziam no local, um dos criminosos disse que teria ido buscar o amigo no aeroporto, porém o outro rapaz não soube explicar o local em que trabalhava.
O vigilante, que estava armado, deu ordem para que os dois jovens sentassem no chão e acionou a polícia militar, que compareceu ao local. Foi analisado pelos policiais que o miolo da moto estava mexido.
Segundo cidadãos que estavam ao redor, um terceiro homem, com vulgo de “Bafo”, estava junto minutos antes, já tendo realizado o furto em uma terceira moto.
Os criminosos foram encaminhados para o 4º DP da Polícia Civil e em depoimento, um deles havia dito que teriam chamado um carro de aplicativo com direção ao aeroporto e que “Bafo” teria ligado as três motos para que o furto fosse realizado, porém uma delas estava com cadeado no disco, sendo no momento em que o vigia teria localizado o momento em que os jovens subiram na mesma moto e tentado fugir.
O celular de um dos indivíduos foi apreendido para que o terceiro criminoso possa ser encontrado.
OUTRO CRIME
Além dessa prisão, a Polícia Federal prendeu em flagrante no início da madrugada desta sexta-feira (20), dois passageiros que tentaram embarcar em voo internacional para Lisboa, com aproximadamente 18kg de cocaína em suas bagagens.
As drogas foram localizadas durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens, pela Polícia Federal e Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos.
Em nota divulgada pela PF, ambos os presos eram brasileiros, sendo um deles carregando nas estruturas das malas 9,18kg e outro, 8,6kg. “Apesar de não haver provas ainda de ligação entre os casos, a forma de ocultação da droga é semelhante entre eles”, disse os agentes.
Os presos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode chegar a 25 anos de prisão.