PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Hortolândia prepara ‘muralha digital’

Prefeitura anuncia instalação de 100 câmeras de monitoramento em toda cidade até o final do ano

A cidade de Hortolândia terá, até o final do ano, uma “muralha virtual de combate ao crime”, formada por 100 câmeras de monitoramento. Parte dos equipamentos, do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), já está em funcionamento nas entradas e saídas da cidade. 

PUBLICIDADE

A informação foi dada pelo prefeito Ângelo Perugini (PDT) durante lançamento, na última segunda-feira (7), na base da GCM (Guarda Civil Municipal) de um pacote de ações na área da Segurança. Entre as ações estará a entrega oficial, nesta sexta-feira (11), do novo prédio para instalar a PM (Polícia Militar), no bairro Remanso Campineiro. O grupamento saiu do Parque Ortolândia para região central, ficando mais próximo ao Corredor Metropolitano, “ponto mais estratégico e com fácil acesso para todas as regiões da cidade, facilitando o trabalho integrado entre a GM e a PM”, ressaltou o prefeito. 

Segundo o prefeito, a muralha virtual terá câmeras do tipo Dome (360º), capazes de vigiar a cidade 24h. Já as câmeras OCRs são capazes de identificar rapidamente veículos furtados e roubados, com utilização de imagens em tempo real e do sistema de georreferenciamento. 

PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, as ações buscam ampliar segurança aos moradores e fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Administração Perugini. 

26 ANOS DA GCM 

PUBLICIDADE

O mês de outubro é o que a GCM de Hortolândia faz seus 26 anos e a Prefeitura anunciou outras medidas relacionados à segurança, tais como a entrega de uma viatura nova e equipada para a Defesa Civil. 

O veículo, uma picape Fiat Toro, tem bomba medidora de URA (Umidade Relativa do Ar) e é capaz de auxiliar no combate a pequenos focos de incêndio. 

Em breve, os radares operados pela Secretaria de Mobilidade Urbana terão sistema “Detecta”, com câmeras que facilitam a localização de veículos em situação irregular. 

Também está em fase final, por meio de PPP (Parceria Público Privada), a troca do sistema de iluminação pública da cidade, com instalação de 22 mil lâmpadas de LED, que são mais potentes e devem proporcionar ambientes mais seguros. 

“Estamos investindo na Segurança, que é prioridade junto com a Saúde, a Educação e a geração de empregos”, disse o prefeito. 

Perugini anunciou ainda que o comando da GCM passará para mãos femininas, com a GM Michele Cardena Quinete assumindo o cargo de comandante da instituição. Ela substitui o GM Lucivaldo Ferreira, que terá outras funções. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This